Integrações Personalizadas
As Integrações Personalizadas são um serviço opcional e pago oferecido após a configuração inicial do projeto, permitindo a integração do Cubo CRM com softwares de terceiros
Descrição do Serviço
As Integrações Personalizadas são um serviço opcional e pago oferecido após a configuração inicial do projeto, permitindo a integração do Cubo CRM com softwares de terceiros para enviar ou receber dados a partir de negociações no sistema.
Processo de Integração
Solicitação via Suporte: O cliente solicita uma call de orçamento através do suporte do Cubo CRM.
Agendamento da Call de Orçamento: Esta call é gratuita e consiste em um dos implantadores perguntando ao cliente quais são os nós de integração, quais acessos aos sistemas externos são necessários e quais ações serão realizadas. O cliente deverá compartilhar sua tela durante a call para mostrar os pontos de integração.
Levantamento de Informações: Durante a call, o cliente disponibiliza os acessos necessários aos sistemas a serem integrados. A call é gravada e direcionada ao time de engenharia de software.
Geração do Orçamento: Baseado nas informações captadas, o time de engenharia gera um orçamento no formato de quantas horas são necessárias para a execução e o prazo total de entrega.
Apresentação do Orçamento: O time de suporte entra em contato com o cliente para apresentar o orçamento. Cada hora de desenvolvimento custa R$300,00.
Aprovação e Pagamento: Após a aprovação do orçamento, a cobrança é realizada no cartão inserido no sistema Cubo CRM.
Desenvolvimento e Documentação: Inicia-se o processo de desenvolvimento. Após a conclusão e testes, é disponibilizada a documentação detalhada do que foi realizado, facilitando futuras manutenções.
Objetivo
O objetivo das Integrações Personalizadas é permitir que o Cubo CRM se comunique eficientemente com outros sistemas usados pelo cliente, automatizando processos e garantindo a integridade e consistência dos dados.
Observação
Os clientes têm a opção de realizar as integrações por conta própria, utilizando a documentação disponível no Cubo CRM, ou contratar terceiros fora do Cubo CRM para executar esses processos.
Exemplo de Processo
Exemplo: Um cliente que utiliza um sistema de contabilidade solicita a integração deste sistema com o Cubo CRM. Durante a call de orçamento, o cliente e o implantador discutem os pontos de integração, como a exportação de dados de vendas para o sistema de contabilidade. Após a geração e aprovação do orçamento, o time de desenvolvimento realiza a integração. Ao final, é fornecida uma documentação detalhada que descreve como a integração foi configurada e como manter ou ajustar a integração no futuro.
Considerações Finais
Estes serviços foram desenvolvidos para garantir que os clientes do Cubo CRM possam utilizar a plataforma de forma personalizada e integrada com outros sistemas essenciais ao seu negócio. Através da Implantação Guiada e das Integrações Personalizadas, buscamos oferecer soluções que se adaptem às necessidades específicas de cada cliente, proporcionando uma experiência de uso mais eficiente e satisfatória. Se houver dúvidas adicionais ou necessidades específicas, o suporte do Cubo CRM está sempre disponível para auxiliar.
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